Bem vindos a Que cozinhamos hoje

Obrigado por visitarem o meu blog! Espero que desde este momento em diante ele passe a ser um pouquinho de cada um de vocês também e que juntos possamos aprender muitas coisas.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Frango assado com ervas aromáticas

Este é um daqueles pratos rápidos, onde colocamos tudo em uma bandeija, levamos ao forno e esperamos a que se faça. O único e maior trabalho que dá é cortar o frango. Se podemos comprar já cortado muito melhor. Eu, muitas vezes prefiro comprar o frango inteiro, assim já corto eu mesma a minha maneira, dependendo do que queira fazer...Uma dica importante que quero deixar aqui é que podemos substituir o frango por perú pois fica igual de delicioso. E se damos uns cortes na carne da ave para assim pegar mais sabor ao adobo... nem te falo... Pois então é isso: Uma receita fácil e rápida que agrada a qualquer paladar. Mesmo o mais exigente. Beijinhos...

Ingredientes:
1 frango cortado em quartos
6 dentes de alho
Sumo de uma laranja
1 copo de vinho branco
Sal e pimenta a gosto
Ervas aromáticas a gosto (eu usei orégano , tomilho, alecrim, manjericão...)
Folhas de louro
4 colheres de azeite de oliva
1 cebola cortada em tiras finas
4 batatas cortadas em rodelas de mais ou menos 1 centímetro

Preparo:
Para que o frango tenha bastante sabor vamos começar por adubá-lo na noite anterior. Machucamos os dentes de alho com sal e pimenta, depois adicionamos aí as ervas aromáticas, o sumo de uma laranja e as folhas de louro. Mesclamos tudo muito bem. Em seguida, acrescentamos o azeite e o vinho branco. Untamos todos os pedaços de frango com esta mescla e deixamos até o dia seguinte.


No dia seguinte, antes de colocar o frango para assar, incorporamos a cebola e...

as batatas cortadas em rodelas (adicionamos sal às batatas antes de ir a bandeija...).


Cobrimos com papel alumínio e levamos ao forno pré-aquecido a 200º.  Passado 20 minutos, retiramos o papel, regamos o frango com o líquido da bandeija e deixamos até que doure por um lado. Logo, lhes damos a volta ao frango para que doure pelo outro lado. Verificamos as batatas se estão cozidas e servimos.

Dica: 
Fica delicioso também se usamos perú em vez de frango.

2 comentários:

  1. Faço frango assado pelo menos uma vez na semana e com certeza irei experimentar sua receita, adoro usar vinhos e muitas ervinhas na minha comida, é td de bom. Obrigada. bjs

    http://meuladoarteiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Edimara, aqui na Galícia é raro encontrar uma comida que não leve vinho branco, eu já me acostumei e adoooro! Bjuss.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...