Bem vindos a Que cozinhamos hoje

Obrigado por visitarem o meu blog! Espero que desde este momento em diante ele passe a ser um pouquinho de cada um de vocês também e que juntos possamos aprender muitas coisas.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Sorvete Veneziano

Esta para mim é a minha receita "estrela", talvez porque eu seja louca por sorvete ou talvez porque o resultado, visualmente falando, seja  um espetáculo! Mas, me diga se não é para comer com os olhos?... e fica, realmente deliciosa! A todos encantam esta sobremesa... A receita me deu uma amiga muito querida, há muitos anos atrás... mas, claro!... eu acrescentei as nozes, para dar uma idéia de natal, de festa... porque a receita original não levava... E casou muito bem. Agora é experimentar! Um feliz natal para todos!!!!!!!

Ingredientes:
3 ovos
1 lata de leite condensado
2 latas de leite líquido (medida do leite condensado) mais 1/2 copo 
150g de nozes
1 colher de sopa de maizena (bem cheia)
400ml (duas caixinhas) de creme de leite (pode substituir por nata semi-montada)
100g de chocolate tipo cobertura
6 colheres de sobremesa de açúcar

Preparo:
O primeiro que temos que fazer é caramelizar uma forma para pudim. Reservamos.

Em seguida, aquecemos 1/2 copo de leite e derretemos aí o chocolate. 

Despejamos o chocolate derretido na forma, por cima do caramelo e levamos ao congelador por mais ou menos 2 horas, ou até que se congele.

Por outro lado batemos no liquidificador o leite líquido junto com as nozes e passamos tudo pelo coador, logo, misturamos este leite, ao leite condensado, às gemas e a maizena e levamos ao fogo mexendo sempre até espessar. Retiramos do fogo e deixamos esfriar.

Depois de frio adicionamos o creme de leite e misturamos delicadamente. Reservamos...

...e batemos as claras em ponto de neve firme. Juntamos o açúcar sem parar de bater e incorporamos, delicadamente, estas claras ao creme reservado.

Retiramos a forma do congelador, despejamos este creme sobre o chocolate...

...e levamos outra vez a congelar.

Desenformamos uns minutos antes de servir para que não esteja muito duro.
Dica:
Fica mais fácil desenformar se colocamos a forma uns minutinhos dentro de um recipiente com água quente.

9 comentários:

  1. Esta sobremesa é mesmo encantadora,

    Difícil resistir!

    Agradeço a visita ao Eternos Prazeres, e deixo meus votos de um Feliz Natal e próspero ano novo,

    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata, adorei o seu cantinho. Passarei por lá mais vezes. Obrigada pela visita. Feliz Natal pra você e toda a sua família.

      Excluir
  2. Ana que delicia de sobremesa. Com o calor que tem feito é uma ótima sugestão, além de deixar um visual lindo na mesa do Natal. Adorei
    Quero deixar votos de um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde, paz, harmonia, prosperidade e muitas alegrias junto aos seus familiares. Um grande beijo, com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josy,
      Como sempre muito amável... Obrigada querida, e feliz natal pra você também e para toda a sua família e um ano novo cheio de saúde, paz e felicidade!

      Excluir
  3. Oi flor, estou te seguindo teu blog tem o que preciso, parei de trabalhar fora depois que tive filho, e todo dia é aquela duvida, que vou fazer hoje? ah, vem me visitar, será bem vinda, bJÔ

    ResponderExcluir
  4. Fiz tua receita ontem 30/12 não sobrou nada, eu conhecia como bolo sorvete, mas ver no teu blog me fez lembrar e fazer. bJÔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber disso, mas é que esta receita todo mundo adoooora! Beijão.

      Excluir
  5. Menina que receita diferente, achei muito interessante...vou tentar fazer é tipo de receita que vale cada caloria...hummmmmmmmm

    ResponderExcluir
  6. É verdade Edimara! Afinal, por um dia não passa nada não é mesmo? Bjusss.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...