Bem vindos a Que cozinhamos hoje

Obrigado por visitarem o meu blog! Espero que desde este momento em diante ele passe a ser um pouquinho de cada um de vocês também e que juntos possamos aprender muitas coisas.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ervilhas com presunto e ovos

Esta é uma receita bem simples e econômica que há muito tempo eu queria postar aqui no blog. Também é um prato completo e equilibrado que se pode comer até sem acompanhamento. Para quem gosta de legumes assim como eu é uma boa pedida porque está realmente deliciosa. E ainda, segundo uma amiga, podemos substituir o presunto por linguiça defumada que continua sendo um prato mais que apetitoso... A verdade é que eu ainda não provei (com a linguiça), mas, tenho a certeza de que me encantaria.

Ingredientes:
400g de ervilhas (eu usei das congeladas)
200g de presunto (melhor se for defumado) cortado em cubinhos
100g de bacon cortado em cubinhos
6 ovos
1 cebola picada
1 tomate picado
2 dentes de alho amassados
Vinho branco (o suficiente para cobrir)
1 pimenta malagueta
1 colher de sopa de páprika (ou se preferir colorante)
Sal e pimenta moída a gosto
Azeite de oliva ( ou outro de preferência)

Preparo:
Colocamos um pouco de azeite para esquentar e adicionamos a cebola. Quando a cebola estiver transparente juntamos o alho, o presunto e o bacon. 

Removemos um pouco e acrescentamos o tomate. 

Continuamos removendo de vez em quando até que o tomate se desmanche. Regamos com o vinho (quantidade suficiente para cobrir a mescla) e deixamos a fogo alto até que evapore todo o álcool. 

Adicionamos a páprika, o sal, a pimenta moída e a pimenta malagueta. Em seguida, incorporamos as ervilhas e água até cobri-las.

Deixamos cozinhar as ervilhas, mas antes que estejam totalmente cozidas agregamos os ovos um a um.

Tapamos a panela e deixamos até que os ovos estejam no ponto de cozimento que queiramos ( há pessoas que preferem os ovos um pouco moles e outras, como eu, que preferem bem cozidos).

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...