Bem vindos a Que cozinhamos hoje

Obrigado por visitarem o meu blog! Espero que desde este momento em diante ele passe a ser um pouquinho de cada um de vocês também e que juntos possamos aprender muitas coisas.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Lombo de porco em molho de queijo

Este prato eu vi num programa de tv local chamado Larpeiros. Me pareceu tão fácil de fazer e tão apetitoso ( só de ver já me enchia a boca de água), que decidi fazê-lo e passá-lo para todos vocês. Está uma delícia!

Ingredientes:
1 lombo de porco de 1 kg
250g de queijo gorgonzola ou queijo defumado cortado em quadradinhos, ( também pode usar queijo parmesão)
3 cebolas cortadas em fatias finas
1 e 1/2 copo de caldo de costela
1 e 1/2 copo de vinho branco
4 dentes de alho
salsinha
óleo
sal e pimenta a gosto
farinha

Preparo:
Começamos machucando o alho, o sal, a pimenta e a salsinha. Adubamos o lombo com este preparo e em seguida o passamos por farinha.


Em uma panela grande aquecemos o óleo e douramos a carne.


Quando já estiver dourada por todos os lados, adicionamos as cebolas fatiadas.


Deixamos que as cebolas murchem um pouco e acrescentamos o vinho, esperamos que o vinho se evapore e juntamos o caldo. Tapamos a panela e deixamos que cozinhe em fogo baixo durante cinquenta minutos. Faltando vinte minutos para estar pronto, incorporamos o queijo e mexemos com uma colher até que o o queijo se funda. A continuação vamos mover de vez em quando a panela para que o queijo não se pegue. Sirva fatiado e coberto com o molho. Acompanhe com purê de batatas ou arroz.





2 comentários:

  1. Este blog possui receitas fáceis e práticas de se
    fazer em casa.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Karina. Eu, realmente, procuro passar receitas que não nos compliquem a vida e que, a parte de serem deliciosas, sirvam também, para impressionar quando temos convidados.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...