Bem vindos a Que cozinhamos hoje

Obrigado por visitarem o meu blog! Espero que desde este momento em diante ele passe a ser um pouquinho de cada um de vocês também e que juntos possamos aprender muitas coisas.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Pernil de porco assado (Jamón asado)

Para quem não quer ter muito trabalho, esta receita vem bem a calhar. Uma carne deliciosa e com uma pinta estupenda, fácil de fazer e em bem pouco tempo. A receita me deu uma companheira de trabalho e eu lhe agradeço muito por isso. Obrigada Rosa!

Ingredientes:
2 kg de pernil de porco
1 cebola grande
1 pimentão vermelho
2 cenouras
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 copo de vinho branco
pimenta do reino
1 cubo de caldo de galinha
azeite de oliva ou óleo

Preparo:
Colocamos o azeite (ou óleo) para esquentar e doramos a carne por todos os lados.


Quando já estiver dourada a apartamos e reservamos.

Por outro lado, cortamos a cebola, o alho e o pimentão em tiras, as cenouras em rodelas finas e levamos para refogar na mesma panela onde douramos a carne junto com a folha de louro.

Acrescentamos o vinho e deixamos que se evapore. Juntamos a pimenta, o caldo e a carne e deixamos cozinhar, se necessário adicionamos um pouco de água.

Quando a carne já estiver cozida, a retiramos junto com a folha de louro e trituramos o que ficou na panela, obtendo assim, um molho um pouco espesso. 

Dicas:
Pode servir inteira ou fatiada, regando a carne com o molho.
Se for pôr na mesa já fatiada, antes, coloque dentro do molho as fatias e deixe no fogo por mais ou menos 10 minutos para que pegue o sabor do molho.
Acompanhe de batatas assadas ou um bom purê de batatas e salada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...