Outro dia em uma padaria aqui de Vigo eu vi uma torta de maçã que me chamou a atenção. Porque não era aquela torta tadicional feita de massa com recheio de maçã ( nada contra este tipo de torta) que, pelo menos eu, estava acostumada a ver. Era como um bolo coberto de maçã e com um brilho todo especial. Bom, eu andei testando aqui em casa até que me saiu esta torta. Não sei de gosto (porque não provei a da padaria, a minha está, realmente, fantástica!) mas de aspecto é exactamente igual a outra. Comprovem!
Ingredientes:
4 maçãs ( 2 delas para decorar)
1 yogurte natural
3 ou 4 ovos (depende do tamanho. Neste eu coloquei 4 ovos pequenos)
3 medidas de yogurte de farinha de trigo
1 e 1/2 medidas de yogurte de açúcar
1 medida de yogurte de óleo de girassol
1 colher de sopa (generosa) de fermento em pó
1 pitada de sal
marmelada de pêssego ou do sabor que queira (para cubrir a torta)
Preparo:
No liquidificador batemos: o yogurte, os ovos e o óleo. Em seguida adicionamos o áçucar e batemos um pouco mais até que se mescle bem. Acrescentamos duas maçãs sem casca e sem sementes. Quando o líquido estiver homogêneo já podemos incorporar o resto dos ingredientes: a farinha, o fermento e o sal.
Batemos tudo muito bem e colocamos em uma forma untada e polvilhada.
Decoramos com as outras duas maçãs cortadas em fatias e levamos a assar em forno pré-aquecido a 180º durante 25 ou 30 minutos.
Comprovamos com um palito se o bolo está assado quando este saia limpo.
Por último desenforme, misture duas ou três colheres de marmelada com um pouco de água ( Para que fique mais fácil de espalhar) e com a ajuda de um pincel cubra todo o bolo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário