Bem vindos a Que cozinhamos hoje

Obrigado por visitarem o meu blog! Espero que desde este momento em diante ele passe a ser um pouquinho de cada um de vocês também e que juntos possamos aprender muitas coisas.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Arroz com verduras salteadas

Este arroz é um invento meu. Sei que deve haver muitas receitas como esta por aí, mas eu não busquei nenhuma receita para fazer este tipo de arroz, simplesmente, como já havia feito antes as verduras salteadas para acompanhar algum prato, decidi juntar esta receita com o arroz e ficou exactamente como eu esperava: DELICIOSO!!
a minha filha que é quase inimiga das verduras vive pedindo que repita a receita. Comprovem!

Ingredientes para duas pessoas:
200g de arroz
1cebola pequena
1/2 pimentão verde
1/2 /pimentão vermellho
ervilhas (a quantidade que queira)
cogumelos em conserva (a quantidade que queira)
1 cenoura
1 ovo
1 dente de alho
azeite de oliva
margarina

Preparo:
Primeiro colocamos o arroz para cozinhar com um pouco de azeite, um dente de alho inteiro e sal. Quando o arroz estiver cozido, escorremos e reservamos.
Por outro lado, cortamos todas as verduras (cebola, pimentão, cenoura... aqui acrescentamos as verduras que queiramos) em tiras finas ( a cenoura deve ser mais finas que as demais verduras, pois tarda mais em fazer). O cogumelo também cortamos em tiras.


Em  uma frigideira grande aquecemos a margarina junto com um pouco de azeite e vamos colocando aí as verduras seguindo uma ordem: primeiro colocamos  a cenoura, pois se demora mais em fazer, o fogo deve estar bem forte. Quando a cenoura se faça um pouco, adicionamos a cebola e os pimentões, logo acrescentamos os cogumelos, esperamos que se faça e juntamos as ervilhas e o arroz. Por fim batemos o ovo com um pouco de sal e fritamos. depois de frito, cortamos o ovo em tiras finas e  misturamos ao arroz com verduras. Agora é só servir. Que aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...