Bem vindos a Que cozinhamos hoje

Obrigado por visitarem o meu blog! Espero que desde este momento em diante ele passe a ser um pouquinho de cada um de vocês também e que juntos possamos aprender muitas coisas.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Hamburguer ao molho

Este é um prato que me traz muitas recordaçoes... Eu trabalhava no bairro dos Barrís em Salvador, era o meu primeiro emprego e o escritório ficava bem pertinho do Shopping Piedade. Dentro do shopping ficava o supermercado Bom Preço, dentro do supermercado havia um restaurante, onde muitas vezes eu ia comer.  Dentro das opções de comida que oferecia o restaurante, estava o hamburguer ao molho..., com o seu arroz,  a sua saladinha..., uma delícia! Eu fui muitas vezes e sempre comia ou o espetinho de carne ou o hamburguer ao molho. Alguns anos mais tarde, quando eu já não trabalhava mais no mesmo lugar (mas lembrava-me sempre deste prato), decidí, em casa, tentar recriá-lo. Me saiu bastante bem! Não igual, até porque já não me lembrava o sabor que tinha o do Bom Preço, mas, à sua maneira, também, muito saboroso. Pelo menos, todos que o provaram, aprovaram com exclamação! E a criançada também adooora!

Ingredientes:
7 ou 8 hamburgueres
1 cebola 
1/2 pimentão verde
1/2 pimentão vermelho
3 tomates maduros ou 1/2 copo de purê de tomate
2 dentes de alho
Coentro picado a gosto
1 cubo de caldo de carne
Pimenta moída  a gosto
Azeite de oliva
1/2 copo de água.

Preparo:
Douramos os hamburgueres na frigideira com pouco óleo e reservamos. 

À parte cortamos a cebola os pimentões e os tomates em pequenos cubos.
Em uma frigideira grande com um pouco de azeite de oliva, refogamos a cebola e os pimentões. 

Quando a cebola estiver começando a ficar transparente, adicionamos o alho picado. Deixamos que se doure um pouco as verduras e incorporamos os tomates picados ou o purê de tomate. 

Quando os tomates estiverem se desmanchando acrescentamos a água, esperamos que comece a ferver e juntamos o cubo de carne, o coentro picado e a pimenta moída. 

Envolvemos os hamburgueres reservados neste molho. 

Tapamos a frigideira e deixamos cozinhar por mais ou menos 10 minutos a fogo lento. O molho deve ficar um pouquinho espesso. 
Combina bem se servimos com arroz branco e salada.


4 comentários:

  1. Ana adorei a sugestão, gosto sempre de ter um hambúrguer na geladeira para um almoço rápido...kkk...e esse molho com certeza vai dar um up no prato.

    Ótima páscoa.
    bjs
    Edi
    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edi. Uma ótima páscoa pra você também. Bjusss.

      Excluir
  2. Ana adorei essa sua sugestão, gosto muito de hamburguer, e esse molho maravilhoso, enriqueceu o prato. Adorei. Deve ter ficado super delicioso. Beijinhos, uma Feliz Páscoa pra vc e os seus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josy. Feliz páscoa pra você e toda a sua família. Bjusss.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...