Bem vindos a Que cozinhamos hoje

Obrigado por visitarem o meu blog! Espero que desde este momento em diante ele passe a ser um pouquinho de cada um de vocês também e que juntos possamos aprender muitas coisas.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Bolo de claras com laranja

Outro dia estava buscando uma receita de bolo para fazer com umas claras que me haviam sobrado e me deparei com esta http://www.petitchef.es/recetas/bizcocho-de-claras-fid-569301... bem simples, fácil, econômica... e para minha surpresa... DELICIOSA!...  Aqui em casa todo mundo adorou! Espero que vocês também... Olha só que pinta tem... fofinho e bem molhadinho... Experimentem.

Ingredientes:
4 claras
200g de farinha
1 colher de sopa de fermento em pó
100ml de azeite de girassol
100ml de suco de laranja
150g de açúcar
1 pitada de sal

Preparo:
Batemos o azeite de girassol, o suco de laranja e o açúcar no liquidificador. 

Logo, incorporamos a farinha de trigo e o fermento, passando-os antes por uma peneira, e reservamos.

Em seguida batemos as claras em ponto de neve e misturamos delicadamente com a mescla anterior.

Levamos a assar em uma forma untada e polvilhada durante mais ou menos 30 minutos a 180º. Retiramos do forno e deixamos esfriar.
Ao esfriar murcha um pouco, mas, fica um bolo bastante macio e molhadinho.

6 comentários:

  1. Ana adorod bolo de claras, acho que ficam bem fofos e macios. Com laranja ceretamente ficou uma delicia. Gostei muito da receita. Ficou lindo. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Josy. Fiquei muito feliz com a su visitinha. Bjuss.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana querida tudo bem? Também fico muito feliz quando vai me visitar. Obrigada viu? Quanto a sua dúvida sobre minha receita de hoje, nunca fiz panqueca doce de abóbora, mas creio que deva ficar bom também, com recheio de chocolate por exemplo, doce de leite, ou doce de coco. Vou tentar fazer qualquer dia, se fizer te falo. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ana achei bem interessante sua receita, muitas vezes faço pães e salgados que uso apenas as gemas e fico colecionando claras que acabam virando omeletes ou virados...kkk....da próxima vez vou experimentar seu bolo que parece ter ficado mega fofinho. Ótimo final de semana. bjs

    http://meuladoarteiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edi, também as vezes acontecia comigo de guardar as claras e acabar não as usando. Agora sempre faço este bolo. É genial.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...