Bem vindos a Que cozinhamos hoje

Obrigado por visitarem o meu blog! Espero que desde este momento em diante ele passe a ser um pouquinho de cada um de vocês também e que juntos possamos aprender muitas coisas.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Salmão ao forno

Há muito tempo que eu queria postar aqui esta receita. Não é por nada, simplesmente porque é uma receita bastante fácil de fazer, deliciosa e que ajuda a cuidar-nos... Afinal, todos nós sabemos que o salmão é uma excelente fonte de ômega-3, que nos ajuda a controlar o nível de colesterol no sangue e que é muito rico em proteínas. Por isso é recomendavel comê-lo pelo menos duas vezes por semana.

Ingredientes:
4 postas de salmão
Sal 
Pimenta
Limão
Azeite de oliva

Preparo:
Lavamos e secamos bem as postas do salmão e, em seguida, temperamos com sal, pimenta e umas gotinhas de limão. Deixamos descansar por pelo menos meia hora.
Logo, colocamos o salmão em uma bandeija untada com azeite de oliva. 

Cobrimos com papel alumínio e levamos ao forno a 200º por mais ou menos 10 minutos (confesso que eu deixei um pouco mais porque eu gosto do salmão bem assadinho).

Passado este tempo, retire o papel alumínio e deixe que o peixe se doure.

Podemos servi-lo acompanhado de batata frita e salada ou arroz branco.

4 comentários:

  1. Ana adoro salmão, nunca fiz assado no forno, que delicia deve ter ficado, bem douradinho e sequinho, super saudável. Gostei muito.Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josy. Sim que fica delicioso. Vale a pena provar. Bjussss.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...