Bem vindos a Que cozinhamos hoje

Obrigado por visitarem o meu blog! Espero que desde este momento em diante ele passe a ser um pouquinho de cada um de vocês também e que juntos possamos aprender muitas coisas.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Aspargos crocantes

Os aspargos na verdade, sempre me pareceram tão sem graça..., até o dia em que eu resolvi prová-los... e é claro!... cozido em água e sal, realmente... não era nada maravilhoso. Foi então que eu descobri que com uma coisinha aqui ou outra alí eles podiam estar realmente deliciosos... E um dia, vendo o programa La mañana de la 1 da TVE, vi esta receita que hoje trago, para todos aqueles que são adeptos aos aspargos ou aqueles que só pretendem prová-los...
http://www.rtve.es/television/20120405/costillar-cerdo-crujientes-esparragos-salsa-agridulce/511962.shtml

Ingredientes:
20 aspargos verdes
5 fatias de presunto
2 ovos
farinha de trigo
azeite para fritar

Preparo:
Primeiro cortamos a parte dura do talo dos aspargos e os descascamos ligeiramente.

Logo, colocamos os aspargos para ferver de 5 a 7 minutos em água com sal. Escorremos e os passamos por água fria para que se esfrie.

Em seguida, os secamos em papel toalha, separamos em porções de 4 a 5 aspargos e envolvemos cada porção em uma fatia de presunto.

Finalmente, os passamos por farinha de trigo e depois por ovo batido. Fritamos em azeite bem quente até que estejam dourados e crocantes.



2 comentários:

  1. Ana, já divulguei seu blog em meu facebook. Parabéns e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João, Fico muito feliz com esta iniciativa, muito obrigada!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...