Bem vindos a Que cozinhamos hoje

Obrigado por visitarem o meu blog! Espero que desde este momento em diante ele passe a ser um pouquinho de cada um de vocês também e que juntos possamos aprender muitas coisas.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Bolo de milho

Pra quem vive longe da sua terra e sente saudades, assim como eu, de comer um delicioso bolo de milho, uma canjica ou uma pamonha como as que se faz no Brasil, especialmente na Bahia, tem que provar este bolo... Tem uma textura cremosinha e um sabor... É tudo de bom. Quando a minha mãe me deu esta receita eu já vivia aqui na Galícia e, a verdade é que vivia louca atrás de uma receita como esta. Não sei onde ela encontrou e nem com quem aprendeu, o certo é que estou contente que a tenha passado para mim.

Ingredientes:
2 latas de milho verde (300g ou 400g)
1 lata de leite condensado
3ovos
1 copo de leite (eu coloco leite de vaca mas creio que com leite de côco não ficaria mal)
1 pacote de 100g de côco ralado
1 colher de sopa de margarina
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Preparo:
O preparo é bastante simples: colocamos primeiro, o milho, o leite condensado e o leite no liquidificador, batemos e logo acrescentamos os demais ingredientes.
Untamos e polvilhamos uma forma. colocamos nela esta mescla e levamos ao forno que já deve estar aquecido.

O tempo que leva para assar eu não gosto de definir porque depende muito do forno de cada um, mas, em geral, demora de 40 a 45 minutos para estar pronto.

Para verificar usamos a maneira tradicional: palitinho, enfia no bolo... se sair limpo já sabemos... está asadíssimo! Esperar esfriar e se deliciar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...